Sem Marta Suplicy, Meirelles confirma Germano Rigotto como vice

image_pdfimage_print

O anúncio foi feito durante convenção estadual do MDB no Rio Grande do Sul.:  (Foto:© Flickr/Fábio Berriel ) –
Com a desistência da senadora Marta Suplicy, o candidato do MDB ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles, confirmou neste domingo (5) o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto para o posto de vice-presidente.

O anúncio foi feito durante convenção estadual do MDB no Rio Grande do Sul. Com apenas o apoio do PHS, o ex-ministro da Fazenda preferiu adotar uma solução caseira e indicar alguém do seu mesmo partido para a chapa. Desde 1994, o MDB não lançava uma candidatura presidencial.

+Garotinho lança candidatura e revela ameaça de morte

Na última sexta-feira (3), Marta informou ao presidente nacional da sigla, Romero Jucá, que não faria uma dobradinha com Meirellles e que sairia da sigla. Ela disse acreditar que contribuirá mais com o país atuando na sociedade civil, mas que não abandonará a participação política.

Com apenas 1% das intenções de voto, Meirelles tem apresentado dificuldades de decolar nas pesquisas eleitorais. A imagem dele é associada a de Michel Temer, presidente mais impopular do país desde a redemocratização, segundo a série histórica do Datafolha.

Com informações da Folhapress.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: