Sespa investiga caso de mulher que teve útero retirado durante cirurgia de clavícula no Pará

image_pdfimage_print

De acordo com a secretaria, “os profissionais envolvidos no episódio foram afastados de forma preliminar”

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou na tarde deste sábado (3) que investiga o caso de uma mulher, identificada como Rosangela Pureza Cavalcante, 42 anos, que teve o útero retirado durante uma cirurgia de clavícula, no Hospital Regional Público do Marajó, na cidade de Breves. O caso foi registrado no último dia 24 de janeiro. A família da vítima registrou a ocorrência policial dois dias depois.

De acordo com a Sespa, “os profissionais envolvidos no episódio foram afastados de forma preliminar”. A secretaria “apura o caso junto à Organização Social de Saúde (OSS) que administra o hospital”. “A Sespa ressalta, ainda, que está prestando apoio à paciente, com atendimento multiprofissional e acompanhamento ambulatorial”, comunicou a secretaria, por meio de nota.

⁠Rosangela teria se direcionado ao hospital após ter sofrido um acidente de moto. A paciente de 42 anos, acompanhada do irmão e da nora, veio a descobrir o erro após acordar da cirurgia realizada.⁠

Fonte: O Liberal   e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/02/2024/10:17:13

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: