Suspeita -Polícia Federal investiga fraudes no município de Belterra.

image_pdfimage_print

Uma equipe formada por 20 policiais federais cumpre quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva no município de Belterra, oeste paraense, na manhã desta quarta-feira (15), para desarticular uma quadrilha acusada de desviar recursos federais da educação do município. Os mandados foram expedidos pela justiça de Santarém na Secretaria de Educação de Belterra e na Prefeitura da cidade.

Segundo informações da Polícia Federal, os cheques nominais do Conselho Escola do município eram utilizados em benefício de um servidor da prefeitura de Belterra, o que causou prejuízos no Programa Dinheiro Direto na Escola no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no período de 2012 a 2014. A busca e apreensão de documentos serão anexados aos autos de investigação, que vai identificar outros envolvidos na fraude e os valores desviados.

Os materiais apreendidos e os suspeitos estão sendo levados para a delegacia da Polícia Federal em Santarém.
Por ORM
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: