Suspeito de devastar terras é preso pela PF após prejudicar curso de Rio com extração ilegal de areia e minérios

image_pdfimage_print

Suspeito de devastar terras é preso pela PF após prejudicar curso de Rio com extração ilegal de areia e minérios — Foto: Reprodução/PF

Atividade ilegal prejudicou o curso do Rio Arraias do Araguaia e causou um cenário de devastação ambiental.

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (9) uma operação de combate à extração ilegal de areia, crimes ambientais e possível trabalho análogo ao de escravo, em Redenção, região sul do Pará.

Um homem foi preso em flagrante durante a ação e foram apreendidos três motores de sucção, um caminhão, uma pá carregadeira e um aparelho celular.

Segundo as investigações, a atividade ilegal prejudicou o curso do Rio Arraias do Araguaia e causou um cenário de devastação ambiental.

Além disso, a água que abastece a região parou de correr no ponto de extração, causando, inclusive, mau cheiro.

O flagrante ocorreu na última terça-feira (8) e fez parte da operação Castelo de Areia. A pessoa que foi presa em flagrante vai responder pelo crime de usurpação de bem da União e crime ambiental.

Apesar do terreno ser de propriedade particular, a areia, ouro e outros minérios pertencem à União. A investigação segue em andamento para identificação os demais autores dos crimes e constatação da dimensão dos danos ambientais.

Fonte: G1 PARÁ e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/10/2024/11:00:11

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: