Suspeitos de se passar por advogados para aplicar golpes contra idosos são presos no Pará

image_pdfimage_print

Integrantes de grupo estelionatário são presos em dois municípios do Pará — Foto: Ascom PCPA
Integrantes de grupo de estelionato foram presos em Ananindeua e Abaetetuba. Segundo as investigações, os criminosos prometiam às vítimas conseguiriam aposentá-las ou converter benefícios.

Integrantes de um grupo de estelionatários, investigados por aplicar golpes em idosos, foram presos na quinta-feira (20), nos municípios de Ananindeua, na Grande Belém; e em Abaetetuba, no nordeste do Pará.

Ao todo, três pessoas foram presas durante a operação “Abutres”, deflagrada pela Polícia Civil (PC) para apurar os crimes da associação criminosa. Os suspeitos vão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato majorado e estelionato simples.

De acordo com a PC, no último mês de setembro, cerca de oito pessoas, entre elas cinco idosos, procuraram a delegacia para denunciar crimes praticados pelos criminosos.

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por advogados e prometiam às vítimas, preferencialmente idosos, que conseguiriam aposentá-las ou converter outros benefícios assistenciais em aposentadoria.

A partir do contato, eles convenciam as vítimas a fornecerem documentos, cartões bancários e até mesmo senhas.

Conforme apontou as apurações sobre o caso, com a posse dos documentos e informações pessoais das vítimas, os criminosos realizavam diversos empréstimos consignados não autorizados, além de desvios indevidos na aposentadoria dos idosos.

papelAparelhos celulares, documentos e diversos cartões bancários também foram apreendidos durante a operação. — Foto: Ascom PCPA

A partir das diligências, também foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e diversos cartões bancários. Todo o material será periciado e anexado ao inquérito que apura o caso.

Após o cumprimento dos procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram interrogados.

Todos foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e estão à disposição da Justiça. (Com informações do g1 Pará — Belém).

Jornal Folha do Progresso em 21/10/2022/16:30:35

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: