Tamanduá foge de queimada e é resgatado em Tucumã, no Pará

image_pdfimage_print

Bióloga acredita que animal fugiu de incêndio que consome floresta no município. Ele deve ser tratado e devolvido para a natureza em um ponto da mata que não foi destruído pelo fogo.

Alunos de uma escola estadual de Tucumã, sudeste do Pará, encontraram um tamanduá-mirim que apresentava marcas de queimadura. Ele foi resgatado e atendido por uma bióloga que disse que o animal provavelmente fugiu da serra que fica perto do campo experimental do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucumã, uma queimada está destruindo partes da floresta da serra que fica próxima ao Campo Experimental desde o final de semana. Segundo os especialistas, o fogo pode ter se espalhado depois de uma queimada realizada dentro de uma fazenda da região sair do controle.

Por conta da destruição da floresta, o tamanduá resgatado deve receber tratamento e, assim que estiver recuperado, será reintroduzido à natureza em uma área que não foi afetada pelo fogo.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: