Vereador e policiais são presos por participação em morte de professor de Igarapé-Açú, no PA
Vereador do município, um PM e outro ex-PM foram presos nesta segunda, 17. Professor foi morto a tiros em 2017.
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (17) três suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Paulo Henrique Souza no município de Igarapé-Açú, nordeste do estado. Segundo a polícia, um dos presos é o vereador Giancarlo Lopes Pontes (PSDB), apontado como mandante do crime. Os outros dois suspeitos são o PM Edias Filho Rodrigues Baía e o ex-PM Milton Júnior de Aquino. O G1 tenta localizar a defesa deles.
O crime aconteceu em agosto de 2017. Paulo Henrique Souza tinha 44 anos e foi assassinado a tiros na frente de casa. De acordo com a polícia, o professor foi abordado por ocupantes de um veículo que fizeram vários disparos. Paulo Henrique era bastante conhecido na cidade por denunciar irregularidades de autoridades locais.
Paulo Henrique Souza foi assassinado a tiros na frente de casa em 2017.
De acordo com as investigações, o político e o professor teriam discutido dias antes do crime. Ainda segundo os políciais, outras provas levaram a identificação do policial e do ex-PM, que teriam abordado Paulo Henrique e realizado os disparos.
O vereador e o ex-PM foram presos em Igarapé-Açú. Já o policial foi preso em Castanhal, onde era lotado como PM. Segundo a Polícia, o PM já tinha sido detido por tentativa de homicídio. A polícia segue investigando a participação de outras pessoas no caso.
Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com