Torcedor vai distribuir 35 mil panfletos com música para incentivar Seleção

image_pdfimage_print

Inspirado na música “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas, carioca Rodrigo Souza faz versão e pretende transformar Arena Castelão num caldeirão

A paixão pela seleção brasileira leva o torcedor a fazer qualquer manifestação ou declaração que mostre o seu apoio ao time canarinho. Uns pintam os rostos, outros vestem roupas inusitadas, mas o carioca Rodrigo Souza, que mora em Natal, fez algo ainda maior: compôs uma música que promete ser o hino da torcida nesta reta final da Copa do Mundo. Inspirado na música “Pelados em Santos (Brasília Amarela)”, dos Mamonas Assassinas, (veja vídeo) adaptada pelas torcidas do Flamengo, Internacional e América-RN, o funcionário público fez uma versão da música “Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô” e pretende transformar a Arena Castelão, em Fortaleza, palco do jogo entre Brasil e Colômbia, num show em verde e amarelo.
Para que todo o estádio cante a música, o torcedor e um grupo de amigos vão distribui 35 mil panfletos e 10 mil balões com a letra da música. Em Natal, foram confeccionados 15 mil panfletos e os 10 mil balões. Já em Fortaleza, o movimento é articulado pelo empresário Davi Alcântara, que organizou a produção de 20 mil panfletos, que serão distribuídos nas entradas do estádio.

Panfletos; balões; música; seleção brasileira; Natal; Rio Grande do Norte (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Souza)Rodrigo (esq) foi com amigos para jogo do Brasil, em Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Souza)

Segundo Rodrigo, a ideia surgiu por conta da desmotivação de alguns torcedores durante os jogos da seleção brasileira. Para o torcedor, com outros atrativos no estádio, como as Fan Zones, espaços criados para o entretenimento do público, alguns torcedores não dão a devida atenção ao jogo.

– Desde a Copa do Mundo na África do Sul, eu acompanho os jogos da seleção brasileira e reparei que alguns torcedores não torciam no estádio. Aproveitei a melodia de uma canção que a torcida do Flamengo canta nos estádios e fiz uma versão da música. Queremos transformar o estádio em um caldeirão para incentivar a nossa seleção – disse Rodrigo.

Em Natal, o custo da produção dos panfletos e dos balões foi de R$ 2.200, que será dividido entre os amigos potiguares. Já para os cearenses, o valor chegou a cerca de R$ 2.500. Com a repercussão, a música foi publicada em uma rede social e ganhou uma melodia da banda cearense Verde e Amarela, que marcou um ensaio nesta quinta-feira, no Restaurante Dragão do Mar, que fica na praia de Iracema, em  Fortaleza.

Confira a letra da música:

“Brasil, nós estamos contigo
Somos uma nação
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo

Minha camisa amarela
Cinco taças na mão
Essa Copa é nossa
Vai começar a festa

E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
Brasil vai ser campeão!”

Fonte: Globo Esporte.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: