Trabalhadores acusam empresa contratada pela VF-GOMES de atrasar salário em Novo Progresso; B&M Engenharia, diz que acusações não procedem

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Funcionários relatam condições precárias e aguardam salários de fim de ano para retornar às suas cidades de origem.

Um grupo de 18 trabalhadores de uma empresa que pegou uma  obra de mais de 27 milhões de reais em   Novo Progresso, no sul do Pará, tem enfrentado situações delicadas devido à falta de pagamento de seus salários de fim de ano. Muitos deles são de outros estados e dependem do dinheiro para retornar às suas cidades de origem.

De acordo com relatos obtidos pela reportagem do Jornal Folha do Progresso, os funcionários também denunciam diversas irregularidades trabalhistas, como o não pagamento do 13º salário, a quebra de contrato que inclui a recusa em pagar as rescisões contratuais, e condições de alimentação insalubres. Um dos trabalhadores afirmou que já encontraram até varejeiras na comida oferecida no alojamento (não mostrou provas).

“A alimentação é de péssima qualidade. Na festa de Natal, sequer tivemos comida. Foi preciso fazer uma vaquinha entre nós para conseguir comprar algo e celebrar a data”, relatou um dos trabalhadores. Eles estão abrigados em um alojamento improvisado nos fundos da rodoviária da cidade, em condições que também são motivo de queixa.

Os trabalhadores esperam uma solução por parte da empresa, mas até o momento, nenhuma resposta foi dada sobre os pagamentos e demais problemas relatados.

Enquanto isso, os trabalhadores continuam em Novo Progresso, aguardando o pagamento de seus direitos para seguir com seus planos de retorno às suas casas, enfrentando não apenas dificuldades financeiras, mas também o sentimento de abandono e desrespeito.

veja relatos no vídeo abaixo:

Empresa- A equipe do Jornal Folha do Progresso entrou em contato com representantes da empresa B&M ENGENHARIA, em Novo Progresso, e relatou que a empresa B&M ENGENHARIA, esta tomando a medidas cabíveis para provar as falsas acusações. Afirmou para a reportagem que as acusações não procedem, são inverdades, que a empresa preza pelos seus funcionários e mantém salários em dia. ” Único atraso neste caso última parcela do 13º que será pago até dia 31, outros encargos a empresa vai pagar no dia 7 de janeiro de 2025″, disse.   Ainda conforme a empresa alguns funcionários estão forçando a empresa para serem demitido,  sem justa causa, fato que não vai ocorrer, finalizou.

O jurídico da B&M ENGENHARIA, emitiu nota sobre o caso:

PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA
Em face da publicação realizada por este jornal eletrônico no dia 28 de novembro de 2024, noticiando, em síntese, atraso de pagamento dos colaboradores e situações insalubres de trabalho, conforme link em anexo: https://www.folhadoprogresso.com.br/trabalhadores-sofrem-com-atrasos-salariaisem- empresa-contratada-para-obra-na-br-163-em-novo-progresso-pa/
Desse modo, no exercício do direito de resposta a Requerente formula o pedido, nos termos da documentação anexa (Nota de Esclarecimento), o qual deve ser propagada nos mesmos meios da falsa notícia.
O pedido de resposta ou retificação deve ser atendido no prazo de 24 horas, pelo jornal. Se não o for, “o ofendido poderá reclamar judicialmente a sua publicação”, nos termos do art. 18 da Lei de Imprensa, Lei no 2.083, de 12 de novembro de 1953.
Pelo exposto, REQUER:
O direito de resposta nos mesmos moldes ao quanto foi noticiada as inverdades dos colaboradores, sob pena de multa, prevista no art.21 da supracitada legislação.

erete

Fonte: Jornal Folha do Progresso   e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/12/2024/14:12:32

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: