Trafegar em Novo Progresso. Uma tarefa difícil!

image_pdfimage_print

Quem precisa trafegar na cidade de Novo Progresso encontra desafios nas avenidas e ruas, além da má conduta de muitos motoristas, problemas de sinalização, entre outros. Buracos, pedras, lixo, falta de asfalto na maioria das vias , na parte central e nos bairros.

ponte1
Ponte na rua Santos Dumont próximo a Igreja Presbiteriana Renovada, (Foto Juliano Simionato)

Tudo colabora, não somente para problemas mecânicos nos veículos, mas também para a demora no tráfego e ainda para o alto número de acidentes e colisões que ocorrem nas vias diariamente.

Um dos principais problemas são os buracos, que já viraram uma triste rotina na cidade e nos bairros. Na Avenida Otavio Onetta e na extensão da Avenida Brasil que liga a cidade com o bairro Tom Alegria nas casas populares, é uma verdadeira tortura para quem precisa trafegar naquele local, buracos e mais buracos tomam conta das vias.

can dapoxetine and sidenafil be used together dapoxetine delayed ejaculation advantages of dapoxetine generic priligy dapoxetine online kopen europa 
womans health, order estrace online , order estradiol patch – cecos.edu.pk.

Avenida Brasil no bairro Rui Pires de Lima , por exemplo, um buraco há dias atrapalha quem tem que passar pelo trecho.

Os condutores são obrigados a fazer um verdadeiro malabarismo para evitar algum dano ou acidente.

Neste sábado (06/09) a noite, um motorista foi sair da rodovia para   Avenida Isaias Antunes Ribeiro nas proximidades da empresa São Cosme no Bairro Bela Vista ao sair da BR-163 caiu no buraco que praticamente engoliu a camionete (foto).

camionete1
Av. Isaias Anutunes Ribeiro em frente a São Cosme Bairro Bela Vista
camionete
Av. Isaias Anutunes Ribeiro em frente a São Cosme ele entrou no canteiro da br e caiu nesse buraco Bairro Bela Vista

Revoltados com a situação, moradores da área colocaram um pedaço de madeira para sinalizar a falha na pista. No entanto, veículos grandes que devem passar no trecho tem que parar retirar o objeto e retomar o caminho.

Na Avenida Cristalina no bairro Jardim América , moradores e passantes aguardam melhorias na via, que segue com o buraco aberto, atrapalhando o tráfego de veículos, sem pavimentação e sem quebra molas, a poeira toma conta das residências e comércio no local.

Próximo dali, na rua industrial que da acesso ao Bairro São Marcos (Marajoara), o que se vê é a mesma situação, uma verdadeira cratera aberta na rua que liga os dois bairros ao setor industrial. Segundo os moradores, mal se fecham os antigos, novos buracos já se instalam naquela rua.

Somente este ano, inúmeros outros buracos já surgiram em vias de Novo Progresso. Para quem sofre com esses transtornos, a previsão não é animadora: segundo especialistas, é grande a possibilidade de mais buracos e mesmo crateras surgirem nas vias públicas.

Outro problema comum em algumas ruas da cidade é a falta ou precariedade do asfalto, que causa ondulações, como em trechos da avenida Jamanxim , Avenida Orival Prazeres , rua da Paz e Avenida João Atilis, com tanto buraco os motorista correm o risco de estourar pneus e perda de controle de veículos.

Síntese do descaso com as condições das vias públicas, até mesmo terra já foi usado pela prefeitura em buracos aberto na rua, pavimentação nova só na promessa.

purchase discount medication! dapoxetine online pharmacy . next day delivery, generic dapoxetine buy.

Até mesmo em avenidas de grande circulação, como na Avenida Orival Prazeres e Isaias Antunes, o asfalto é escasso e oferece riscos não somente aos condutores, como também aos pedestres, ciclistas e motociclistas que passam na área. 15 dec 2011 … where to buy levitra cost of advair diskus without insurance advair diskus going generic order Flonase online. fda approved pharmacy. worldwide delivery (1-3 ponte

Situação precária virou piada

As péssimas condições das vias de Novo Progresso, em especial as crateras que se multiplicam, provocam piadas e comentários curiosos sobre a situação que condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres enfrentam diariamente.

Rir para não chorar: Se não bastasse os buracos que surgem na cidade, agora as pinguelas feitas de qualquer jeito começam a cair, especial a ponte na rua Santos Dumont próximo a Igreja Presbiteriana Renovada, após ceder em Agosto até agora sem concerto , rendeu  piada. (Foto).

É comum ver nas páginas sociais(Facebook), fotos com o trocadilho cômico de que “a cidade está indo para o buraco”, também serviu e serve até hoje como reflexão para escolha de eventuais futuros prefeitos em nosso município. Até agora muitos reclamam que trocou “seis por meia dúzia”, nada mudou.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

 

%d blogueiros gostam disto: