Uso de ivermectina leva a hepatite medicamentosa

image_pdfimage_print

Jovem está a passo de precisar de transplante de fígado, diz o médico (Foto:Ascom Polícia Civil)

Médico relata caso de paciente que chegou ao hospital por ‘tratar’ covid com vermífugo

O médico pneumologista, que é presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), Frederico Fernandes, relatou no Twitter o caso de uma paciente que contraiu hepatite medicamentosa devido ao uso de ivermectina no “tratamento” contra a covid-19. Até o fabricante do remédio descartou o uso para doenças que não estejam na bula.

“Me solicitaram uma avaliação para uma paciente com hepatite medicamentosa. Ganha um troféu quem adivinhar qual medicação foi a culpada”, relata Fernandes. “Pois é… Hepatite medicamentosa por ivermectina. 18 mg por dia por uma semana. Por covid leve em jovem”, completa o pneumologista em outra mensagem.
Pois é.

Hepatite medicamentosa por Ivermectina. 18 mg por dia por uma semana.

Por COVID leve em jovem.

Muito triste ver uma pessoa jovem a ponto de precisar de transplante por usar uma medicação que não funciona em uma situação que não precisa de remédio algum.
— Fred Fernandes (@FredLAFernandes) February 6, 2021
De acordo com o médico, a jovem “está a um passo de precisar de um transplante de fígado” por usar ivermectina. “Muito triste ver uma pessoa jovem a ponto de precisar de transplante por usar uma medicação que não funciona em uma situação que não precisa de remédio algum”, assinalou o médico na rede social.

“Ivermectina é uma droga segura, usada há muitos anos. Os casos de toxicidade são raros. Contudo, o problema na pandemia é que ela passou a ser entendida como uma solução para um mal para o qual ela não foi indicada e não tem, até o momento, nenhuma comprovação científica de que funcione contra Covid-19”, explicou Fernandes, em entrevista ao Portal do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico.

Por:Redação Integrada com informações do portal do ICTQ

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: