Vacinação: 42.853 pessoas já receberam a primeira dose no Pará

image_pdfimage_print

Os números são atualizados a partir dos dados enviados pelas secretarias de saúde dos municípios (Foto:Igor Mota / O Liberal)

Informação é do “Vacinômetro” disponibilizado pelo Governo do Estado

Até a noite do último domingo 42.853 pessoas já haviam sido vacinadas contra a covid-19 no estado. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública por meio do “Vacinômetro”, ferramenta digital disponibilizada pelo governo estadual para acompanhar o número de pessoas que receberam o antígeno no Pará.

“Inicialmente, devido à instabilidade que o site do Ministério da Saúde apresentava na coleta, consolidação e disponibilidade dos dados. O estado do Pará, seguindo metodologia de outros estados da federação, adotou um formulário de coleta on-line com o consolidado diário informado pelos próprios municípios, por isso houve uma divergência de dados”, informa o diretor de Vigilância em Saúde, Denilson Feitosa.

A ferramenta, “ainda em fase de aperfeiçoamento”, como reforça a Sespa, apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS), público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para as fases da campanha e gráficos e tabelas com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: