Valendo título de Campeão Paraense, Remo e Águia se enfrentam nesta sexta-feira, no Baenão

image_pdfimage_print

Depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, o Azulão Marabaense chega com vantagem na luta pelo
(Foto:Samara Miranda/Remo)

Remo e Águia disputam a terceira partida no Parazão deste ano, com uma vitória para cada lado.
Nesta sexta-feira (26) encerra a 111ª edição do Campeonato Paraense, com o confronto entre Clube do Remo e Águia de Marabá. Os dois times jogam a partir das 20 horas, no estádio Evandro Almeida, em Belém. Além do troféu de campeão, o certame deste ano destinou três vagas aos primeiros colocados na Copa do Brasil do ano que vem.

A decisão do estadual premia as equipes que melhor caminharam ao longo dos últimos quatro meses. Na classificação geral, o Leão Azul foi superior, tendo conquistado até aqui 13 vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 79% que lhe valeu a liderança do Parazão do início ao fim, a maior parte do tempo sob o comando de Marcelo Cabo. Para esta final, dada a vacância do cargo, quem assumirá a missão será o interino Fábio Cortez.

Em linhas gerais, o Remo está há cinco jogos sem vencer, quatro jogos pela Série C e um pelo Parazão, justamente a primeira partida da decisão contra o Águia. Na Terceirona são quatro jogos e quatro derrotas, empunhando a lanterna da competição, como o único time a não pontuar. O jogo contra o clube marabaense vale taça e uma possível “virada de chave”. Depois de perder por 1 a 0, o Remo precisa reverter a vantagem do Azulão, que joga por um simples empate para conquistar o título inédito, enquanto o Remo tenta o 48º.

Para este confronto, a maior segurança do elenco continua residindo no gol, onde Vinícius se consagrou, mais uma vez, como a principal liderança. Em 11 jogos como titular, o arqueiro levou 10 gols e vai para a última partida do estadual tendo que fechar o gol, se quiser ser bicampeão estadual. Distante do gol, Cortez deve fazer algumas mudanças. É possível que Lucas Marques e Soares entrem no time, enquanto Richard Franco pode desfalcar por lesão.

Do outro lado, o Azulão Marabaense tem a seu favor outra grande liderança que vem da trave. O goleiro Axel Lopes foi, sem dúvida, o grande destaque do time, que até aqui somou 27 pontos distribuídos em oito vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 13 jogos e 10 gols sofridos. Esta é a segunda vez que o Águia disputa uma final de Parazão. Em 2008 o time foi derrotado pelo Remo e em 2010 foi a vez do Paysandu acabar com o sonho.

Este ano, no entanto, o Águia vem disposto a fazer história no palco azulino e traz na bagagem a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Para ser campeão, o time precisa de um empate. Qualquer placar com um gol de diferença leva a disputa para as penalidades e um resultado com mais de dois gols de vantagem para o Remo deixa o título em Belém. Logo mais, a história de mais um Campeonato Paraense será decidida e só um vai soltar o grito de “É campeão”.
Ficha Técnica

Local: estádio Evandro Almeida (Baenão)
Hora: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Quarto Árbitro: Olivaldo José de Moraes

Remo: Vinícius, Lucas Marques, Diego Guerra, Ícaro, Leonan, Uchôa, Pablo Roberto, Soares, Pedro Vitor, Jean Silva e Muriqui.
Técnico: Fábio Cortez

Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro; Castro, Patrick, Danilo e Wander; Alan Maia e Luam Parede.
Técnico: Mathaus Sodré

Fonte: O Liberal/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/05/2023/11:10:13

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: