Vereador denuncia abusos do ICMBio em Cachoeira da Serra

image_pdfimage_print

O  Vereador Aldo Boaventura, denunciou nesta semana [nas redes sociais /Facebook] , abusos cometidos por fiscais ambientais do ICMBio, na região de Cachoeira da Serra distrito de Altamira. (Fotos:Pagina Pessoal Facebook)

Conforme divulgou o Vereador os fiscais ambientais teriam destruído uma residência[imóvel e utensílios] em uma área rural na  Vicinal da Bucha no Distrito de Cachoeira da Serra.

Veja a postagem

(Reprodução -Facebook)
(Reprodução -Facebook)

Os moradores da referida Vicinal procuraram o vereador para relatar abusos que uma equipe do ICMBIO estaria cometendo nas propriedades, chegando ao local realmente foi visto atos ridículos por parte do ICMBIO sendo esse um órgão de proteção ambiental, havia móveis queimados, plantações estragadas, poço de água com óleo entre outros atos.
O vereador conversou com a equipe que estava no local, colocou os mesmo a par da situação, e que os agricultores estão a anos produzindo nas áreas e solicitou que os servidores tenham o mínimo de civilidade para com as pessoas que ali estão.
A região onde os fiscais destruíram pertence a Flona Jamanxim e esta dentro da área que pode ser desafeta da por preposição que tramita na Câmara Federal

Leia Também:Viaturas do Ibama são destruídas com fogo

O Vereador recentemente aprovou indicação apresentada na Câmara Municipal de Altamira para que o Prefeito interceda junto ao ICMBio  para autorizar instalar rede de eletrificação rural naquela localidade.

“ Indicação n.º 1117/2018, de iniciativa do vereador Aldo Boaventura, que sugere ao senhor Prefeito Municipal, através da Subprefeitura de Castelo de Sonhos, interceder junto ao ICMBIO a fim de assinar autorização para construir a rede de eletrificação rural na vicinal da Bucha”.

O Jornal Folha do Progresso entrou em contato com assessoria de imprensa do ICMBio onde obtivemos a seguinte resposta ; “Na verdade a ação de fiscalização ocorreu no interior da Reserva Biológica Nascentes da Serra do Cachimbo. Era uma construção, e não uma moradia como foi divulgado. Fora destruída para impedir o estabelecimento de invasões irregulares em terra pública” informou o ICMBio.

(Foto:ICMBio/Divulgação)
(Foto:ICMBio/Divulgação)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
castelo1 castelo poço
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: