VÍDEO: Jovem aprende Libras para cobrar vizinho caloteiro
Internauta conta que aprendeu Libras para brigar com vizinho que deve dinheiro: ‘Acabou a palhaçada’ | Foto: Reprodução/Instagram
Mariana Almeida, tiktoker, aprende Libras para cobrar dívida de vizinho. Descubra como a comunicação pode ajudar a resolver conflitos do dia a dia.
Essa é uma questão delicada e muito comum no dia a dia das pessoas e essa situação pode tirar o sono de um credor. A verdade é que nunca estamos preparados para o calote, sempre imaginamos que a outra pessoa vai cumprir com o combinado, afinal trato é trato!
Mas, nem sempre as coisas saem como esperamos, entretanto, uma jovem achou um meio certo de cobrar um devedor sem problemas.
Mariana Almeida, uma tiktoker, chamou a atenção nas redes sociais ao compartilhar sua decisão de aprender Língua Brasileira de Sinais (Libras) por um motivo curioso: resolver uma disputa com seu vizinho de cima.
O jovem deixou de pagar um serviço que deveria ser dividido entre eles, levando Mariana a buscar uma forma de facilitar a comunicação e se proteger de um possível “calote”. Ela relatou que o valor de R$ 70 foi cobrado para capinar o corredor, mas o vizinho não fez o pagamento.
A mulher explicou que, após enviar uma carta ao vizinho, ele reconheceu a dívida, mas não especificou quando faria o pagamento. “Agora, acabou essa palhaçada”, afirmou Mariana, que já aprendeu alguns sinais básicos e outros mais complexos relacionados a cobranças. Ela demonstrou sua habilidade em perguntar sobre o pagamento, garantindo que não deixará a dívida do vizinho passar em branco.
Mariana também revelou que essa não é a primeira confusão com o vizinho. Em outra ocasião, ela ficou sem água, mas a imobiliária não conseguiu resolver o problema, já que a proprietária do imóvel é irmã do vizinho. Com seu novo conhecimento em Libras, ela espera que a comunicação melhore e que consiga expressar suas necessidades de forma clara: “Eu não tenho água e a sua irmã precisa resolver”.
Veja o vídeo:
Jovem aprende Libras para cobrar vizinho caloteiro
Mariana Almeida, tiktoker, aprende Libras para cobrar dívida de vizinho. Descubra como a comunicação pode ajudar a resolver conflitos do dia a dia.
Essa é uma questão delicada e muito comum no dia a dia das pessoas e essa… pic.twitter.com/N7CwvZ2Qok
— Jornal Folha do Progresso (@ProgressoJornal) January 14, 2025
Fonte: Revista Marie Claire e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/01/2025/07:42:33
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com