Vulcão Etna entra em erupção e causa tremores na Itália

image_pdfimage_print

Apesar do susto, o Instituto Nacional de Vulcanologista informou que os tremores registrados foram de baixa intensidade  – (Foto:| Reprodução/Twitter)

Ovulcão Etna entrou em erupção e provocou tremores de baixa intensidade na ilha da Sicília, no sul da Itália, na noite da última quarta-feira (3). As informações foram confirmadas pelo Instituto Nacional de Vulcanologia.

O vulcão já mostrava sinais de atividade há algumas semanas. Além da liberação de fumaça, foram percebidos pequenos sismos no local. Na noite de ontem (3), por volta das 21h (17 no horário de Brasília), ele começou a entrar em erupção.

Na manhã de hoje, uma fumaça branca saía da superfície do vulcão, mas o mesmo não apresentava mais explosões de larva, como as que iluminaram o céu na noite de ontem.

 

O vulcão Etna é um dos mais conhecidos na Europa . Com os seus 3,3 mil metros, ele é tido como o mais ativo do continente e repercutido por suas erupções acontecendo por 2,7 mil anos.

Com informações do Último Segundo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: