Wesley Safadão e a mulher serão investigados por escolher vacina e furar fila

image_pdfimage_print

O casal foi vacinado nesta quinta-feira (8). O nome dela não estava nas listas de agendamento (Foto:Reprodução / Instagram)

O Ministério Público do Estado do Ceará vai investigar Wesley Safadão e Thyane Dantas, esposa do cantor. Ele é suspeito de mudar o local em que sua vacinação estava agendada, em Fortaleza. Também será investigado se Safadão teve a intenção de escolher qual imunizante receberia.

Ela será investigada por suspeita de ter “furado a fila” da vacinação, já que tem 30 anos e se vacinou sem agendamento e fora da faixa mínima atendida na cidade, que é de 32 anos. As informações são do UOL.

O casal foi vacinado nesta quinta-feira (8). Ainda na quinta, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) também abriu um processo para investigar a influenciadora digital. O nome dela não estava nas listas de agendamento divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza.

A assessoria de imprensa do casal afirmou que a dose aplicada sem agendamento fez parte da “sangria”, como é chamada a “xepa”, na capital cearense. No entanto, a SMS informou, nesta sexta-feira (9), a SMS informou que não seria possível a influenciadora tomar a xepa antes das 17h. Thyane se vacinou ainda pela manhã.

O MP informou, ainda, que oficiará à SMS requerendo a lista de vacinados, o horário de vacinação do casal e dados sobre as “sobras” de vacina. Também foram solicitadas informações sobre os profissionais responsáveis pelo preenchimento dos cartões de vacinação e pela aplicação do imunizante.
‘Xepa’

Nos casos pontuais de doses que “sobram” após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público-alvo vigente. A prioridade é sempre para os de maior idade.

De acordo com a SMS, as atividades de vacinação contra a covid-19 em Fortaleza, nesta quinta-feira, encerraram às 17h. Portanto, não podendo haver doses remanescentes antes desse horário.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: