Ideflor-Bio doa para comunidade mais de duas toneladas de pescado apreendido ilegalmente no sudeste do PA

image_pdfimage_print

Entre as espécies capturadas estavam a Pescada Branca, Tucunaré, Beré e Piau.

Pescado apreendido foi doado para comunidade no município de Itupiranga — Foto: Reprodução/Agêcia Pará

Mais de duas toneladas de peixes de várias espécies que foram apreendidas pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará durante uma operação realizada na sexta-feira (13), na região do Mosaico Lago de Tucuruí, foram doadas para uma comunidade do município de Itupiranga, sudeste paraense.

Entre as espécies capturadas estavam a Pescada Branca, Tucunaré, Beré e Piau. Do total da carga, pelo menos 500 quilos de Tucunaré foram apreendidos no município de Novo Repartimento, também no sudeste do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão foi realizada após denúncias anônimas recebidas pela equipe do Ideflor-Bio. Após a investigação, foi comprovado o crime. Segundo a secretaria, o objetivo maior da fiscalização é combater a pesca predatória e, com isso, garantir a manutenção das espécies na região do Mosaico.

Por G1 PA — Belém/15/03/2020 13h50

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: