44 dias em greve servidores do Detran protestam em frente a Alepa, em Belém

image_pdfimage_print

Servidores do Detran mantém greve que dura 44 dias e protestam em frente a Alepa, em Belém

O protesto reclama a possível privatização da autarquia. Grevistas reivindicam apuração de denúncias de improbidade administrativa no órgão.
Greve de servidores do Detran no Pará já dura 44 dias — Foto: Divulgação

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) realizam um protesto na manhã desta terça-feira (3) em frente a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A ação faz parte do programa de greve da categoria, que já dura mais de 40 dias. Segundo os manifestantes, o protesto reclama a possível privatização da autarquia.
Leia mais:Servidores do Detran-PA decidem manter greve que já dura 40 dias

O protesto começou mais cedo, por volta das 10h, em frente a praça Felipe Patroni, na Cidade Velha, em frente ao Fórum Cível da Justiça Estadual. No local, os grevistas reivindicaram a apuração de denúncias de improbidade administrativa no Detran e solicitaram ao Poder Judiciário o julgamento da ação contra portaria de privatização da vistoria veicular, Além disso, os manifestantes pedem o afastamento do diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes. Segundo eles, Guedes não passou pela sabatina dos deputados estaduais, como determina a Constituição Estadual.

Greve mais longa no Pará

Na última sexta-feira (28) os servidores do Detran deliberaram em assembleia a manutenção da greve. A paralisação dos trabalhadores, que já dura 44 dias, é a mais longa da categoria no estado. Segundo os manifestantes, 80% dos serviços do órgão estão paralisados em todo o estado.

Em nota, o Detran informou que a greve parcial dos servidores não afetou o funcionamento do órgão e que apenas o setor de vistoria está com atendimento reduzido. O Detran disse ainda que a portaria que estabelece critérios para o credenciamento de empresas terceirizadas para a realização de serviços específicos de vistoria é totalmente amparada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A portaria visa, de acordo com o Detran, atender a crescente demanda recorrente do aumento da frota veicular e oferecer mais opções e comodidade ao usuário
Jornal Folha do Progresso com titulo fonte de informação  G1 PA — Belém
03/03/2020 12h09
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: