Secretária de Saúde convoca reunião com médicos para tratar sobre paralisação na UPA de Santarém

image_pdfimage_print

Fachada da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém—(Foto: Dominique Cavaleiro/G1)

Conselho Municipal de Saúde, Instituto Panamericano, médicos e vereadores participaram da reunião com a secretária Dayane Lima.

Mais de 20 médicos se reuniram com a secretária de Saúde de Santarém, no oeste do Pará, para tratar sobre a paralisação dos profissionais de saúde que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com os médicos, atrasos de salários, sobrecarga de trabalha e falta de insumos estão entre os motivos da suspensão dos serviços.

Na ocasião também foram apresentadas denúncias ao Conselho Municipal de Saúde, como o número insuficiente de médicos no atendimento à grande demanda na unidade.

Para atender a demanda da UPA 24H, seriam necessários pelo menos cinco médicos. Por mês, a unidade recebe em média 10 mil pacientes.

A reunião foi a portas fechadas. Equipes de imprensa que atuam no município foram impedidas inclusive, de entrar no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Alaércio Cardoso (PRP) se retirou da reunião, pois segundo ele, a secretária Dayane Lima informou que só poderia acompanhar a reunião quem tivesse alguma relação com o Instituto Panamericano.

Por:Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: