ADEPARÁ prorroga etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

image_pdfimage_print

Através de um pedido do Governo do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) conseguiu, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a prorrogação da etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Agora, o produtor rural tem até o dia 15 de dezembro para vacinar seu rebanho e até o dia 20 de dezembro, para notificar o escritório da agência.

mar 19, 2014 – 25 baclofen cheap uk baclofen to buy from india buy baclofen new zealand cheap baclofen order online from canada cheap baclofen uk no

“A seca deste ano em algumas regiões do Pará foi a maior dos últimos 40 anos, o que dificulta sobremaneira o trabalho e, todo Estado, já que muitos lugares são acessíveis apenas por meio fluvial. Em um Estado com as dimensões que tem o Pará, é um desafio a mais a ser transposto pelos servidores que estão na ponta, desenvolvendo esse trabalho com muito afinco”, explica o gerente geral da Adepará, Luciano Guedes. “Fomos ao Ministério da Agricultura fazer esta solicitação, no intuito de garantir que os produtores rurais possam vacinar seu rebanho contra a febre aftosa, protegendo assim, o Estado da doença, com o objetivo de manter o Pará com o status de livre da febre aftosa com vacinação, alcançado junto a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) no ano de 2014”, completa.

A etapa de vacinação começou em 1º de novembro e tinha como prazo final anterior o dia 30 de novembro, abrangendo todo o território paraense, com exceção do arquipélago do Marajó e dos municípios de Faro e Terra Santa. O objetivo é a manutenção do Estado como área livre da febre aftosa, para que, assim, a produção paraense alcance mais mercados nacionais e internacionais.

A estimativa ainda é que a etapa de vacinação abranja, no mínimo, 108.102 propriedades cadastradas pela Adepará em 126 municípios paraenses. “A vacina é a única forma de evitar a febre aftosa e também de manter o Estado livre da doença”, explica o gerente do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa da Adepará, George Santos.

clomid 3-7 when will i ovulate purchase clomid buy amoxil online uk cheap amoxil generic amoxil 500 mg

O produtor rural é o responsável pela vacinação do rebanho, devendo adquirir a vacina, dentro do novo prazo da etapa, em uma revenda cadastrada pela Adepará. O objetivo é manter o Estado apto a negociar com outros estados, dentro e fora do país. “A vacinação e a comprovação dela é uma exigência não só dos Estados compradores como de outros países. O Pará tem que se manter dessa forma, em especial, porque o setor agropecuário está em expansão aqui e em todo o Brasil”, diz Luciano Guedes.

Confira os novos prazos: 

Vacinação – até 15 de dezembro

online prescription for prednisone – prednisone purchase that’s right. fashion in milan, paris and buy valtrex valacyclovir online london order prednisone without prednisone oral cost ; without prescription prednisone; buy prednisone no 

Notificação junto a Adepará – 20 de dezembro

Fonte: ADEPARA

%d blogueiros gostam disto: