Adolescente é apreendida após agredir oficial de Justiça no Pará

image_pdfimage_print

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (2), a apreensão de uma adolescente por envolvimento no caso de agressão contra a oficial de Justiça Carina Ribeiro, ocorrido em Icoaraci, distrito de Belém. A jovem foi encaminhada para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e apreendida por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa. O inquérito policial foi concluído e enviado à Justiça.

O episódio aconteceu no dia 28 de outubro, quando Carina foi ao local entregar um mandado de intimação para uma audiência marcada para janeiro. Segundo o relato da oficial, o início da diligência foi tranquilo, mas a situação mudou quando duas adolescentes saíram da residência e a abordaram. Carina conta que tentou dialogar com as jovens, perguntando se elas tinham algo a denunciar, mas, ao se aproximar, foi surpreendida com agressões.

“Uma delas me segurou por trás e me enforcou, enquanto a outra me agredia com socos. O motorista que me acompanhava interveio e conseguiu cessar as agressões”, relatou Carina, que registrou boletim de ocorrência na delegacia de Icoaraci e passou por exames para constatar as lesões.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará (SINDOJUS-PA) manifestou repúdio ao caso, destacando a gravidade da violência sofrida pela servidora no exercício de suas funções. Em nota, a entidade solicitou celeridade na apuração do caso e medidas para assegurar a segurança dos oficiais de Justiça no estado. O sindicato também reforçou que a agressão representa um ataque ao Poder Judiciário e à aplicação da lei.

O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará ainda não se manifestaram sobre o caso. Enquanto isso, a Polícia Civil segue acompanhando os desdobramentos da situação.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/12/2024/13:17:25

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: