Agentes da PRF pagam do próprio bolso socorro a gavião real.

image_pdfimage_print

Policiais socorreram ave, que chegou gravemente ferida, à sede da corporação em Altamira
Um gavião real foi socorrido por policiais rodoviários federais após ser atingido por um disparo de arma de fogo em Altamira, sudoeste paraense, na quarta-feira (3). A ave foi levada  à sede da PRF na cidade por um homem identificado como Julio Cesar Moreira da Silva.
Os agentes tentaram acionar órgãos ambientais para acolhimento do gavião, mas não obtiveram êxito. Por iniciativa própria, a equipe da PF levou o gavião a uma clínica veterinária particular, onde a ave foi atendida.
Devido a gravidade do ferimento, o gavião ficou internado na clínica. O médico veterinário que o atendeu estima que em cerca de 15 dias o animal esteja recuperado. Os agentes providenciaram também alimentação para a avé, que é carnívora.
Após a ave ser submetida a procedimentos veterinários, a PRF entrou em contato com o Centro de Estudos Ambientais da Norte Energia, que aceitou acolher a ave. O gavião será devolvido à natureza depois que se recuperar do ferimento.
Ave de rapina
O gavião real é considerado a ave de rapina mais pesada e uma das maiores do mundo. Sua envergadura pode chegar a 2,5 metros e o animal chega a pesar até 10kg. A ave de alimenta de animais de pequeno porte como macacos, preguiças e outras aves. Quando em cativeiro costumam comer carne e animais pequenos como ratos.

ORMNEWS

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: