Agricultores desbloqueiam acesso à vila de Belo Monte, no PA

image_pdfimage_print

Entrada da Vila Residencial estava interditada deste segunda, 18.
Norte Energia diz que liminar determina desbloqueio de demais vias.
A entrada da Vila Residencial de Belo Monte, sudoeste do Pará, foi liberada na noite desta terça-feira (19), por meio de negociação com as lideranças do movimento de agricultores. A via estava interditada desde a madrugada de segunda-feira (18), impedindo o acesso de cerca de 7 mil moradores e a entrada de trabalhadores nos canteiros da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Na noite de segunda (18), um veículo furou o bloqueio no km 55 da BR-230, próximo às obras da hidrelétrica. Duas pessoas morreram atropeladas e uma está ficou gravemente ferida e está internada. A polícia busca pelo suspeito do crime.

Justiça determina desbloqueio
A Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, afirmou, em nota, que em relação à área e ao escritório da Norte Energia no bairro Jatobá, em Altamira, o juiz substituto da 2ª Vara Cível e Empresarial de Altamira determinou em liminar de posse a saída dos ocupantes, com prazo de quatro horas, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia. A área e o escritório da Norte Energia estavam ocupados desde segunda-feira (18).

Na madrugada de segunda, o bloqueio foi realizado nos três principais acessos do canteiro de obras da usina, os sítios Pimental, Canais e Diques e Belo Monte.

Os agricultores reivindicam a regularização fundiária, crédito e melhorias para agricultura familiar em 10 municípios da região do Xingu, como a extensão do projeto “Luz para Todos”.

Tendas foram armadas e os agricultores ficaram distribuídos no km 27, bloqueando o acesso ao Sítio Canais e Diques e Pimental; km 40 que leva ao Sítio Belo Monte; e km, por onde se chega também ao Sítio Pimental e à vila residencial, onde moram 7.200 pessoas.

Um ônibus que transportava operários para as obras da Usina foi incendiado na madrugada desta terça, em uma vicinal que fica próxima ao local do protesto, mas não se sabe quem teria causado o incêndio.
Carro que teria sido usado para furar bloqueio na Transamazônica foi encontrado destruído, horas depois. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Do G1 PA

carro2_1
Carro que teria sido usado para furar bloqueio na Transamazônica foi encontrado destruído. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br doxycycline dosage lyme disease doxycycline monohydrate vs hyclate for lyme purchase doxycycline

%d blogueiros gostam disto: