AGU pede condenação de 54 acusados de financiar atos de vandalismo em Brasília

image_pdfimage_print

AGU afirma que houve uma articulação prévia para os atos (Foto:Reprodução / site da AGU).

Pedindo também inclui indenização no valor de R$ 20,7 milhões

A Advocacia-Geral da União (AGU) fez, nesta segunda-feira (13), o primeiro pedido à Justiça Federal de condenação às 54 pessoas, uma associação, um sindicato e três empresas, envolvidas nos atos de vandalismos que aconteceram em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A AGU também pede o ressarcimento em R$ 20,7 milhões aos cofres públicos.

O valor foi calculado a partir dos dados dos prejuízos apresentados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal, alvos da ação de radicais.

Segundo a AGU, houve uma articulação prévia para convocação de atos não pacíficos e de tomada de poder. Ainda de acordo com a instituição, “num regime democrático, como no sistema brasileiro, contraria os costumes da democracia e a boa-fé a convocação e financiamento de um movimento ou manifestação com intuito de tomada do poder, situação essa que evidencia a ilicitude do evento ocorrido”. (Com informações de Emilly Melo).

Jornal Folha do Progresso em 13/02/2023/15:46:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: