Alta Floresta: Sargento sequestrado e morto teve coração arrancado; 5 mortos em confronto
(Foto por: Reprodução) – O tenente-coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, comandante do 9º Comando Regional em Alta Floresta, deu detalhes sobre a crueldade dos assassinos do sargento da Polícia Militar Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos. Ele chegou a ter o coração arrancado pelos criminosos.
O sargento Lacerda entrou para a PM em 1981 e se aposentou há dez anos da corporação. Depois da aposentadoria, abriu um comércio na vila da Pista do Cabeça. Foi nesse estabelecimento que foi sequestrado durante um roubo.
O sargento, que era da reserva, foi sequestrado em seu estabelecimento comercial, na noite de quarta-feira (21). Seu corpo só foi encontrado por volta do meio-dia de ontem quinta (22), com sinais de tortura.
“A princípio foram aproximadamente três ou quatro disparos na cabeça e teve essa lesão grave no coração, em que arrancaram o coração do sargento. Além de vários hematomas pelo corpo todo”, afirmou o comandante.
O corpo do sargento foi localizado próximo do local onde ele morava. “Ele foi bastante judiado mesmo, como eles são criminosos, não tiveram dó nenhuma. Foram bem bárbaros com o sargento”, afirmou.
Ao todo, cinco suspeitos de envolvimento no crime acabaram morrendo após confrontarem equipes da Polícia Militar, Eles foram identificados como:
Ueslei da Silva, 25 anos, com passagens criminais por: associação criminosa; tráfico de drogas; corrupção de menores; uso ilícito de drogas e lesão corporal.
Mauricio Rosa da Silva, 33 anos, com passagens criminais por: tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e lesão corporal.
Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, 23 anos, com passagens por: tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e furto.
Uelton das Neves, 30 anos, natural de Alta Floresta com passagens por tráfico de drogas, roubo com emprego de arma de fogo, roubo qualificado e receptação.
Walaci Alves Lopes, 37 anos, vulgo “fumaça”, natural de Alta Floresta, em sua ficha criminal há passagens por violência doméstica, roubo qualificado e tráfico de drogas.
“A Polícia Militar gostaria de ter prendido os bandidos, porém, como eu sempre digo, quem escolhe o confronto não é a Polícia Militar, quem escolhe o confronto são os marginais. Se eles não tivessem reagido estariam vivos e presos, porém, eles preferiram o outro caminho e o resultado é esse. Aqui o criminoso não vai ter vida fácil, o recado tá dado, é só se entregar que vai ser preso”, disse Tenente Coronel Benedito, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta.

Fonte: Noticia Exata e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/06/2023/16:44:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com