Assalto com refém em Belém chega ao fim após mais de 17 horas

image_pdfimage_print

Assalto com refém na avenida Augusto Montenegro chega ao fim após mais de 17 horas  (Foto:O LIberal)

As vítimas eram da mesma família, entre elas três crianças. O trânsito ficou interditado e causou congestionamentos na BR-316 e Almirante Barroso durante a negociação

Chega ao fim, após mais de 16 horas, o assalto com refém na avenida Augusto Montenegro, em Belém. A mulher foi liberada por último, após seus três filhos serem libertados por Yan Carlos, de 27 anos. Toda a ação encerrou às 12h desta quinta-feira (9), no que já é considerada a mais longa negociação em uma crise com reféns. Yan está ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Não se sabe se ele tentou se matar após se render, precisamente ao meio-dia.

Yan Carlos, durante um suposto surto psicótico, colocou em risco uma família, travou o trânsito na Grande Belém e mobilizou as forças de segurança do Pará

A ação começou por volta de 19h de ontem (08/03). Duas crianças, uma de 7 e a outra de 12 anos, também foram feitas reféns, mas foram liberadas ainda na noite de quarta. A terceira criança, de apenas 3 anos, foi liberada somente por volta das 9h30 de hoje.

A família foi abordada ao entrar em um carro de aplicativo, em frente a uma escola na Augusto Montenegro, no sentido Belém-Icoaraci, quando o criminoso se aproximou e invadiu o carro. O condutor do automóvel teria percebido e conseguiu fugir. Os dois sentidos da avenida foram fechados no trecho, causando um longo congestionamento.

Na avenida Augusto Montenegro, via onde a crise com refém ocorre, várias pessoas precisaram sair a pé por conta do trânsito parado
Assalto com refém na Augusto Montenegro complica o trânsito e várias pessoas seguem a pé; veja fotos

O clima ficou tenso na área. Yan aparentava nervosismo, segundo a polícia. Informações de familiares do criminoso dão conta de que ele teria problemas psiquiátricos. Com a extensão da ação, o homem chegou a exigir água dos policiais, que entregaram a ele e à moça. A criança de três anos foi liberada às 9h30.

Durante a noite, as luzes dos postes de iluminação do trecho foram apagadas para não prejudicar as negociações. A avó do criminoso tentou ajudar no acordo, porém ela passou mal e precisou ser socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Familiares das vítimas e do bandido, imprensa e curiosos estiveram no local, acompanhando o desfecho do caso com apreensão. O psicólogo da Polícia Militar também está presente.

Por:Jornal Folha do Progresso em 09/03/2023/12:16:37 com informações do portal O Liberal

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: