Atirador de Munique tinha 18 anos e era alemão de origem iraniana

image_pdfimage_print

O autor do tiroteio que matou nove pessoas no fim da tarde desta sexta-feira (22) é uma adolescente de 18 anos que tinha cidadania alemã e iraniana. Segundo informações da BBC, ele vivia há muitos anos na cidade. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.
As autoridades afirmam que o jovem cometeu suicídio depois do ataque. Seu corpo foi encontrado a cerca de um quilômetro do shopping OEZ, um dos locais onde houve tiros. Inicialmente, as autoridades acreditavam que havia mais envolvidos no tiroteio, mas agora descartam a hipótese, e afirmam que o adolescente agiu sozinho.
De acordo com informações repassadas numa entrevista coletiva na madrugada de sábado (23), não foram descobertas ligações entre o jovem e grupos terroristas até o momento. As investigações ainda estão em curso.
Pelo menos outras nove pessoas foram mortas. O ataque deixou mais de 20 feridos, sendo que três deles estão em estado grave, de acordo com a BBC.
Notícias ao Minuto

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: