Atlético-MG empata com o Figueirense e perde chance de encostar no G4

image_pdfimage_print

Fonte: Gazeta Esportiva -O Atlético-MG foi ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, neste domingo, buscando ampliar uma grande sequência de quatro jogos consecutivos com vitória. O Galo, no entanto, teve dificuldades diante de um Figueira invicto dentro de casa e ficou apenas no empate em 1 a 1.

A equipe mineira até chegou a sair na frente em gol de Fred no início de jogo. No entanto, não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate com Ermel balançando as redes para o Figueirense no começo da segunda etapa. Após o 1 a 1, a partida teve uma queda de rendimento técnico e passou a ter jogadas mais ríspidas, com a expulsão de Fred, pelo lado do Galo, e Yago, pelo lado do Figueira. Com isso, o jogo permaneceu com a igualdade no placar.

Com o resultado, o Galo caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e perdeu a oportunidade de encostar no G4. Já o Figueira desceu para a 16ª colocação, com 15 pontos, e completou seu quarto jogo sem uma vitória.

O Figueirense, que tem um duelo decisivo no meio de semana diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo domingo, às 11h (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG visita o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha.

O jogo – A partida se iniciou morna, com as duas equipes criando poucas chances. No entanto, na primeira oportunidade que teve, o Atlético-MG conseguiu balançar as redes. Aos sete minutos, Douglas Santos chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred. O atacante testou para o chão e viu o goleiro Gatito Fernández ainda tentar a defesa. Porém, a bola foi parar dentro do gol.

Apesar de sair atrás no placar, o Figueirense não exerceu uma grande pressão em busca do empate. Com isso, o Galo conseguia controlar o jogo e chegar com perigo em algumas oportunidades.

Aos 16 minutos, Cazares arriscou de fora da área e obrigou Gatito Fernández a espalmar para fazer a defesa.

O Figueira seguiu criando poucas chances de gol. A única grande oportunidade dos catarinenses na primeira etapa aconteceu aos 34 minutos, em cruzamento despretensioso de Ayrton que quase enganou o goleiro Victor.

Com isso, o Galo continuou chegando com mais perigo e ainda teve uma última boa oportunidade antes do intervalo aos 43 minutos. No entanto, Júnior Urso não conseguiu aproveitar bem o escanteio cobrado por Cazares e cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Figueirense deu o troco no Atlético-MG. Também sem exercer grande pressão, os catarinense conseguiram encaixar um bom ataque e igualar o marcador. Aos sete, Ermel recebeu lindo lançamento e, cara a cara com Victor, só deu um pequeno toque na bola para deslocar o goleiro e balançar as redes.

Após sofrer o gol, o Galo ainda sofreu uma grande baixa, já que, aos 13 minutos, o árbitro viu uma cotovelada de Fred em Elicarlos e expulsou o atacante atleticano.

Apesar da expectativa por uma grande pressão dos mandantes, o jogo seguiu morno, com o Atlético-MG conseguindo controlar as ações do adversário mesmo com um a menos.

O Galo, inclusive, teve uma boa chance para fazer o segundo gol. Aos 28 minutos, Carlos aproveitou rebote e chutou firme para a meta, obrigando Gatito Fernández a defender à queima-roupa.

O Figueira respondeu em seguida, aos 33, em bela cabeçada de Yago defendida pelo goleiro Victor.

Conforme a partida se encaminhava para o final, os dois times perderam em intensidade no ataque. Ainda deu tempo para Yago ser expulso por dar um tapa nas costas de Júnior Urso. Sem grandes chances de gol, o duelo permaneceu empatado em 1 a 1 até o apito final.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: