Bebê de quatro meses internado por Maus-tratos, está em recuperação e avós com a guarda provisória

image_pdfimage_print

Criança de quatro meses internada com fraturas no crânio é transferida para hospital Regional em Itaituba  – (Foto>Via WhatsApp)

Exames realizados nos primeiros momentos da internação mostraram que a criança tinha fraturas no crânio, além de marcas de beliscão pelo corpo, fator que pode levar até à prisão dos pais.

Desde a internação da criança, a avó paterna é quem tem acompanhado a evolução do quadro clínico da criança. Ela visita o bebê todos os dias, desde quando o menino estava internado no Hospital de Novo Progresso, até a transferência para o Hospital Regional da Criança.

Avós Paternos e Maternos, estão cuidando das crianças, aguardam a decisão da justiça para receber a guarda definitiva das crianças de 4 meses e de 2 anos.

A criança A.B.S de quatro meses, internado com traumatismo craniano e marcas de violência pelo corpo, deu entrada no hospital Municipal de Novo Progresso no último dia 03/08, foi transferida no mesmo dia da internação em aeronave da SESPA, para hospital Regional de Itaituba (distante 400 km de Novo Progresso), em estado de saúde grave.

Entenda o caso clique no link e leia mais:Maus-tratos -Bebê de quatro meses é internado com traumatismo craniano em Novo Progresso

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Folha do Progresso, o bebê teve melhoras significativas, vem recuperando lentamente devido os ferimentos, está na companhia dos avós maternos, que devem obter a guarda do bebê.

A outra criança, a menina de dois anos, irmã do bebê, está sob acompanhamento do Conselho Tutelar, e ainda nesta semana será entregue aos avós maternos que estão vindo da cidade de Anapú para levar a criança, que ficará sob os cuidados deles. A reportagem do Jornal Folha do Progresso, conversou com a conselheira Carla Naudiane, que repassou as informações. Segundo Naudiane, o caso vem sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, e todas as informações são repassadas para o Ministério Público. A mãe, que é adolescente de 16 anos, esta sendo acompanhada por psicólogos e médicos, através da Assistência Social de Novo Progresso. A justiça deve se pronunciar sobre o caso, e decidir se pune os pais pelo delito.

Leia mais:Maus-tratos -Bebê de quatro meses é internado com traumatismo craniano em Novo Progresso

O pai é suspeito da prática de negligência e esconder o crime de tortura. A mãe é suspeita de maus-tratos, abandono de incapaz e omissão. O pai nega ter agredido o filho, mas acusa a mãe da a prática de maus-tratos.  Ainda conforme apurado, o pai via o bebê sofrer e não tinha atitude contra a mãe, que seria a causadora da prática de tortura.

O Jornal Folha do Progresso vem acompanhando o caso até o desenrolar dos fatos para que tudo seja esclarecido.
Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/08/2023/05:25:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: