Botafogo quebra jejum de 80 dias, vence com gol no fim e respira
Cuiabano garantiu a vitória do Fogão | Divulgação/Instagram @botafog
Botafogo estava há 80 dias sem marcar gols fora de casa.
O Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (06), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu três pontos e, além disso, encerrou um jejum de 80 dias sem gols fora de casa.
Vitinho e Cuiabano foram os responsáveis por balançar as redes para o Botafogo, enquanto Aponte diminuiu. Antes disso, o último gol do time como visitante havia sido no dia 15 de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Com o resultado, o time carioca tem seis pontos, na terceira posição do grupo A. Um tropeço complicaria a situação do atual campeão do torneio. Este foi o último jogo do Botafogo fora do Estádio Nilton Santos na fase de grupos da Libertadores. O clube volta a campo no dia 14, contra o Estudiantes, e encerra sua participação nesta etapa no dia 27, diante da Universidad de Chile.
COMO FOI O JOGO
Sob chuva, os primeiros minutos da partida foram de ritmo lento, com poucas chances e forte marcação dos dois lados. O Botafogo manteve maior posse de bola, enquanto o Carabobo apostava em escapadas pontuais, mas sem criar perigo real.
O Botafogo abriu o placar após uma falha do goleiro Bruera, que tentou encaixar um chute de Cuiabano, mas soltou a bola. Na sobra, Vitinho apareceu bem e mandou para o fundo do gol.
O início do segundo tempo mostrou um Botafogo sonolento, que demorou a se encontrar em campo. Aproveitando o momento, o Carabobo apostou nas jogadas rápidas e passou a pressionar mais a defesa do clube visitante.
Apesar de ter maior posse de bola, o time venezuelano teve dificuldades para criar chances reais de gol, mas conseguiu o empate em uma jogada de escanteio, com Aponte balançando a rede. Nos minutos finais, Cuiabano acertou um bom chute para garantir a vitória do Botafogo.
CARABOBO
Bruera; Guaramato, Rodríguez, Aponte e Pernía; Pérez (Carlos Ramos), Núñez e González; Cañozales, Berrios e Tortolero (Londoño). Técnico: Alfarabi Romero.
BOTAFOGO
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Allan); Marlon Freitas (Nathan Fernandes), Gregore e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Local: Estádio Misael Delgado, na Venezuela
Árbitro: Carlos Paul Benítez Achar (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar F. (Paraguai) e Eduardo Britos M. (Paraguai)
VAR: Franklin Andrés Congo Viteri (Equador)
Gols: 21′-1° Vitinho (BOT)
Cartões amarelos: Rwan Cruz (BOT), David Ricardo (BOT)
Fonte: Italo Campos/Folhapress/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/05/2025/07:34:29
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com