Brasil é o time que menos corre entre classificados às oitavas

image_pdfimage_print

Time de Felipão percorreu 100 km em 3 jogos; líderes, australianos correram 18 km a mais

Neymar e a seleção brasileira foram a equipe com menos quilômetros percorridos que conseguiu a classificação

Se correr dentro de campo garantisse a classificação, o Brasil protagonizaria um vexame histórico e seria eliminado ainda na primeira fase jogando dentro de casa. No entanto, os números divulgados pela Fifa mostram que correria nem sempre é sinônimo de sucesso: das dez equipes com a maior distância percorrida na primeira fase, apenas cinco ainda estão vivas na Copa do Mundo.

Com 100,3 km nos três primeiros jogos do Mundial, o Brasil é o país mais ‘preguiçoso’ das oitavas de final e o quinto que menos correu entre as 32 seleções, com média de 33,4 km por partida. Depois da seleção brasileira, quem menos correu e conseguiu a vaga foram: Grécia (101,4 km), Nigéria (101,9 km) e Argentina (102,7 km).

A equipe de Luiz Felipe Scolari terá pela frente o Chile, sétimo time que mais correu até agora, com 111,8 km, no duelo que representará a maior disparidade de distância percorrida entre dois times nas oitavas de final, 11,5 km de diferença. Resta saber se o Brasil se aproveitará do “desgaste” chileno e avançará para as quartas de final.

Os ‘maratonistas’

A Austrália é quem mais correu em toda Copa do Mundo, com 118,1 km percorridos. Mesmo assim, a equipe foi derrotada três vezes e disse adeus à Copa do Mundo. Entre os classificados, Estados Unidos, com 113,9 km, Alemanha, com 113,8 km, e Argélia, com 112,5 km, são os países mais “cansados”.

Freio de mão puxado

Se correr não significa classificação, se preservar também não foi o segredo para um bom desempenho. Das dez equipes que menos correram na primeira fase, quatro não conseguiram avançar. Costa do Marfim (95,8 km), Honduras (96,1 km), Camarões (97,3 km) e Equador (98,8), as equipes que menos correram na primeira fase, foram eliminadas prematuramente no Mundial.

Comparação por continentes

Se a África é famosa pela força física de seus jogadores, ainda não honrou sua tradição nesta Copa do Mundo. O continente é o que menos correu, com 103,6 km de média. A Ásia foi a região com a maior distância percorrida, 103,6 km, com a média turbinada pela Austrália, que disputou as eliminatória com os asiáticos. Europa, com 108,6 km, América do Norte e Central, com 105,6 km, e América do Sul, com 103,8 km, completam a lista.

Fonte: MSN.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: