Brigada de Alter recebe doação de Anitta para combate a incêndios na Amazônia
Cantora Anitta escolheu Brigada de Alter para receber doações — Foto: Redes Sociais
A Brigada foi uma das três instituições escolhidas pela artista brasileira a receber recursos arrecadados em comemoração ao seu aniversário em março de 2024.
A Brigada da vila balneária de Alter do Chão, distante 37 Km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, recebeu recursos doados pela cantora Anitta. Os valores arrecadados pelos amigos e familiares da cantora brasileira foram investidos em ações de combate à incêndios na Amazonia.
Pelas redes sociais, a Brigada de Alter divulgou que recebeu e empregou os recursos na confecção de uniformes para os brigadistas voluntários. Além disso, o valor arrecadado também foi investido em cursos de formação para os brigadistas.
“Recebemos o presente da Anitta com muito carinho e já usamos o recurso para renovar nossas camisetas de uniforme, além de ter aplicado o dinheiro no curso de formação que fizemos no final de julho. Nós mandamos fazer uma camiseta para ela também”, diz a publicação da Brigada de Alter nas redes Sociais.
Uma camiseta, na verdade um “cropped” foi confeccionado especialmente para a cantora brasileira, como forma de homenageá-la e agradecer o apoio prestado à Brigada de Alter do Chão.
“Anitta, o que vc acha de vir buscar sua camiseta aqui em Alter do Chão? Estamos te esperando. ❤️ Obrigado pela força, mamis. Um beijo da Brigada de Alter! ✊🏾🔥”, diz o trecho final da postagem.

A iniciativa
Anitta completou 30 anos no dia 30 de março de 2024 e ela declarou que não queria presentes e sim que seus convidados, amigos e familiares fizessem doações à três instituições, entre elas: a Brigada de Alter do Chão.
Para arrecadar os “presentes”, a cantora lançou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar pelo menos R$ 100 mil para dividir entre as instituições.
Veja quais são as três instituições escolhidas por Anitta:
- Brigada de Alter. Fundada em 2019, atua de forma voluntária em ações de prevenção e combate aos incêndios florestais na Amazônia. Tiveram integrantes perseguidos e presos injustamente, por agirem em defesa do meio ambiente, mesmo assim continuam na linha de frente do combate as mudanças climáticas, acreditando que são também as mãos voluntarias que tem o poder de garantir a AMAZÔNIA VIVA!
- O Instituto Vida Livre trabalha de forma gratuita desde 2015 na reabilitação e soltura de animais silvestres no Rio de Janeiro. Já são mais de 12.500 animais vítimas do tráfico de fauna, caça, acidentes urbanos e desmatamento que com esse trabalho em conjunto tiveram uma segunda chance de vida e liberdade. Com seu apoio fazemos juntos um mundo mais livre.
- A Hutukara Associação Yanomami (HAY) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2004, que reúne os povos Yanomami e Ye’kwana da Terra Indígena Yanomami (TIY), localizada ao extremo Norte do Brasil, fronteira com a Venezuela, com mais de 9,6 milhões de hectares e uma população de 31 mil habitantes, dividida em 380 comunidades indígenas. A maior terra indígena do Brasil. A HAY é uma das mais atuantes organizações indígenas do país, presidida pelo xamã e líder político Davi Kopenawa. A organização exerce um papel de articulação política e gerencia projetos voltados à proteção territorial – sobretudo, frente à invasão do garimpo ilegal, manejo etnoambiental, saúde, formação, pesquisa e outras iniciativas com parcerias nacionais e internacionais, envolvendo organizações públicas e civis.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com