Calor em outubro faz consumo de energia subir 3,1% no país

image_pdfimage_print

Na Região Norte carga caiu devido à desaceleração do setor produtivo order online at usa pharmacy! buy dapoxetine online india. online drugstore, dapoxetine priligy price.

Rio – Com os reservatórios das principais usinas hidrelétricas as ainda baixos, as altas temperaturas verificadas em outubro último levaram a uma geração total de energia elétrica no país de 66.445 megawatts (MW) médios, incluindo o consumo e as perdas naturais do sistema, representando um aumento de 3,1% em relação a igual mês do ano passado e de 1,8% em comparação ao mês de setembro. Os dados constam no Boletim de Carga do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Com exceção da Região Norte, todas as regiões registraram aumento de carga gerada de energia em outubro. Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste o crescimento foi de 2,3% em outubro em comparação ao mesmo mês do ano passado com um total de 39.508 MW médios, enquanto que em comparação ao mês anterior cresceu 1,5%. O ONS destaca que, apesar de a produção industrial vir apresentando um nível ainda reduzido, esse aumento de carga se deve principalmente ao uso maior de aparelhos de ar-condicionado devido às altas temperaturas verificadas em outubro.

Na Região Nordeste a carga gerada cresceu 3,2% em comparação a outubro de 2013, e 1,1% em relação ao mês anterior. Na Região Sul o total de carga gerada foi de 11.545 MW, representando um aumento de 8,4% em comparação ao mesmo mês do ano passado e e 6,4% em relação ao mês anterior. Já na Região Norte o total de carga gerada em outubro caiu 2,8% em relação ao mesmo mês de 2013 e 3,7% em relação ao mês de setembro último.

Segundo o ONS, conforme a publicação Sondagem da Indústria de Transformação da FGV de dezembro de 2014, o indicador do Índice de Confiança da Indústria (ICI), após ficar nove meses em queda, avançou 1,8% entre setembro e outubro de 2014, passando de 81,1 para 82,6 pontos.

O Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) diminuiu 1 ponto percentual entre setembro e outubro, de 83% para 82%, atingindo o menor patamar desde agosto de 2009 (81,2%).

Segundo o ONS, a redução do consumo na Região Norte “reflete o desempenho da atividade dos grandes consumidores eletrointensivos conectados à Rede Básica, que detêm uma participação de cerca de 1/3 da carga do subsistema, sendo que 2/3 desses consumidores pertencem ao setor metalúrgico e são voltados, basicamente, para o mercado externo de commodities.”

O nível dos reservatórios das Regiões Sudeste e Centro-Oeste está em 18,27% de sua capacidade enquanto que os do Nordeste estão em 15,21%.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: best prices for all customers! dapoxetine online buy cialis credit card – ed drugs : with no prescription : best prices : bonus pills purchase . cheapest rates, priligy dapoxetine online . canadian pharmacy prescription buy baclofen online baclofen 10 mg pills online without prescription australia fast brand baclofen order canada brand  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br buy phenergan in canada phenergan purchase phenergan without prescription

%d blogueiros gostam disto: