Caminhão carregado com madeira ilegal é apreendido e três pessoas são detidas

image_pdfimage_print

Três pessoas foram detidas e autuados por crimes ambientais na última segunda-feira (18), durante operação realizada pela Polícia Civil no distrito de Quatro Bocas, no município de Tomé-Açu, no nordeste paraense.

Um caminhão com madeira extraída de forma ilegal de áreas de floresta de propriedade da empresa Bio-Palma foi apreendido, além de uma motosserra usada na extração.

A polícia foi acionada por funcionários da própria empresa, que denunciaram a extração ilegal de madeira nas dependências da área, segundo o delegado Rodrigo Ferro, titular da Unidade Integrada Propaz (UIPP) do município.

 Motosserra usada na extração ilegal da madeira. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Motosserra usada na extração ilegal da madeira. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

No decorrer da operação, também foi encontrado um acampamento com vários mantimentos.

Os três suspeitos foram identificados como José Emílton Bezerra de Lira, Edsérgio Neves Martins e Yoshiraro Cardoso Endo. Eles foram conduzidos para o UIPP e autuados pela extração e transporte ilegal de madeira.

A operação foi realizada por policiais civis da UIPP de Quatro Bocas com apoio operacional da Delegacia de Tomé-Açu.

(DOL)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: