Canibais: crime que chocou Pernambuco será julgado nesta quinta-feira

image_pdfimage_print

Começa na manhã desta quinta-feira (13), no Fórum de Olinda, Grande Recife, o julgamento do trio que ficou conhecido como “Os canibais de Garanhuns”. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52 anos; Isabel Cristina Torreão Pires, 53; e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 28, são acusados, neste processo, de matar, esquartejar e comer a carne do corpo da moradora de rua Jéssica Camila da Silveira Pereira em maio de 2008. A vítima tinha 17 anos na época do crime.

Arte N10
Arte N10

O júri popular, presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Olinda, Maria Segunda Gomes de Lima, está marcado para começar às 9h (horário de Pernambuco), com o sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Dos 25 convocados, sete são selecionados. Logo em seguida, a magistrada fará a leitura da denúncia formulada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A primeira testemunha a ser ouvida no julgamento foi arrolada pela acusação e​ é o delegado Paulo Berenguer, responsável pelas investigações do caso, descoberto em abril de 2012. Para Berenguer, o assassinato foi premeditado pelo trio, já que Isabel e Jorge – casados há mais de 30 anos – alimentavam o desejo de ter filhos. Jéssica conheceu Isabel quando vendia doces, carregando sua filha no colo, nos semáforos de Boa Viagem. A criança logo despertou o interesse de Dona Bel – como era conhecida. A mesma tese é sustentada pelo MPPE.

Julgamento

buy baclofen online in sydney australia . stenlake compounding chemist is here to provide quality customised medications in strengths, dosage forms, flavours
advair diskus price cvs there generic advair diskus 250 50 Flonase without prescription

Advogado que acompanhou caso de acusado de canibalismo pode pedir adiamento do júri
Com informações de Amanda Miranda, direto do Fórum de Olinda

João Augusto Caraciolo informou que atuava com Ranieri Aquino na defesa de Jorge Beltrão Negromonte / Foto:Luiz Pessoa/NE10
generics, rx refills. buy dapoxetine singapore . dapoxetine is used as a treatment for premature ejaculation. viagra and dapoxetine online! amoxicillin generic – amoxil online generic name for amoxil uk; no prescription amoxicillin – amoxicillin without prescription buy amoxil online canada; amoxil João Augusto Caraciolo informou que atuava com Ranieri Aquino na defesa de Jorge Beltrão Negromonte / Foto:Luiz Pessoa/NE10

 O advogado João Augusto Caraciolo, que atuou por dois anos e meio com Ranieri Aquino na defesa de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51 anos, está no Fórum de Olinda, na Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (13) e quer pedir para trabalhar no julgamento. Os profissionais foram destituídos do caso dos canibais  em outubro passado porque Ranieri está preso acusado de improbidade administrativa quando era prefeito de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.

João Augusto afirma que foi pego de surpresa com a decisão judicial para a equipe deixar o caso. Há duas semanas, a juíza Maria Segunda Gomes de Lima determinou que a defensora pública Tereza Joacy assumisse o caso. O advogado pretende atuar junto com Tereza Joacy, mas a decisão se isso poderá acontecer será pela juíza, no início do julgamento. Caso a juíza impeça a participação do advogado, ele já avisou que pedirá a suspensão do julgamento. A defensoraTereza Joacy chegou por volta das 8h. Segundo a representante, Jorge terá o direito de escolher entre o advogado anterior e ela, mas estará disponível para o júri.
O julgamento do trio de canibais está previsto para começar às 9h. Formado por Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52 anos; Isabel Cristina Torreão Pires, 53; e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 28, o trio é acusado de matar de esquartejar a moradora de rua Jéssica Camila da Silva Pereira, à época com 17 anos, em maio de 2008, na casa onde moravam, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Eles também são acusados de comer a carne do corpo.

Se conseguir fazer a defesa de Jorge, Caraciolo terá como estratégia pedir que ele passe por tratamento, usando como argumento o laudo do INSS que o aponta como portador de esquizofrenia paranoide. Segundo o exame de sanidade mental pedido pela juíza, o acusado não tem a doença, sendo imputável, o que quer dizer que pode responder pelo crime, se considerado culpado.

Do NE10

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: how can i order prednisone or another pill like it, deltasone 20 for sale, why is buy deltasone online in canada no prescription cheap, cheap prednisone no  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: