“Capital do Ouro” – Quatro são detidos por crimes ambientais no Pará

image_pdfimage_print

O combate a crimes ambientais e à atividade ilegal de garimpo levou à prisão de quatro pessoas, nesta terça-feira (6), no município de Tucumã, sul do Pará. Os suspeitos foram detidos em flagrante por agentes da Polícia Civil durante a operação “Capital do Ouro”.
Os presos foram identificados como: Creuza Santana da Silva, que atua como garimpeira na região; Fabio Júnior Pereira Carvalho, dono de uma máquina escavadeira tipo PC usado na extração mineral; Tarcísio André Esperandio Azevedo, operador de máquinas; e Milton Martins Arruda, por porte ilegal de uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20 e por possuir um quilo de mercúrio-líquido, tipo azougue, substância nociva à saúde humana e ao meio ambiente.
Durante a operação, foram apreendidos ainda objetos usados na exploração de minérios, entre eles, uma máquina escavadeira.
A “Capita do Ouro” foi realizada após solicitação de mandado judicial de busca e apreensão em dois garimpos na região, onde as investigações apontaram a prática de crimes ambientais, como exploração ilegal de minérios.
Os quatro detidos estão recolhidos na carceragem da Delegacia de Tucumã à disposição da Justiça. Não cabe arbitramento de fiança, já que as penas dos delitos previstas em lei ultrapassam quatro anos de prisão.
O delegado do município solicitará à Justiça a prisão preventiva dos autuados para preservação da ordem pública e proteção do meio ambiente.
As informações são da Polícia Civil.
(DOL)
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: