Carreta tomba e mata 23 vacas no sudoeste do Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O condutor resolveu seguir viagem passando do lado da caminhonete. Por conta do peso, o aterro cedeu e a carreta tombou.

No último sábado (19), um acidente foi registrado na região daTransassurini, área rural de Altamira, sudoeste do Pará. Testemunhas contaram que o motorista de uma carreta que levava65 bovinos avistou um veículo quebrado no meio da estrada em cima de um aterro. O condutor resolveu seguir viagem passando do lado da caminhonete. Por conta do peso, o aterro cedeu e a carreta tombou.

O motorista conseguiu sair ileso. Mas 23 vacas morreram e outros bovinos ficaram soltos na pista até a chegada do responsável. Em um vídeo gravado por moradores da área, já pela parte da noite, mostra os animais mortos antes de serem retirados do local.

A carga tinha como destino Xinguara que fica a mais de 700 quilômetros de Altamira e assim como outras cidades do Pará também se destaca com a criação de gado. O prejuízo do acidente registrado na Gleba Assurini é de cerca de R$ 80 mil reais.

Segundo o comerciante, dos animais mortos, 20 vacas pesavam 500 quilos cada uma. A Gleba Assurini é maior comunidade rural da região do Xingu, entre as atividades estão a plantação de cacau e criação de gado de corte e de leite.

Fonte: Confirma Notícia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/10/2024/14:21:52

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: