Chinês preso com barra de ouro em Foz do Iguaçu pagou 69 mil dólares por item de 1 kg, diz PF

image_pdfimage_print

Chinês é preso no aeroporto de Foz do Iguaçu com barra de ouro de 1 kg escondida na bagagem de mão — Foto: PF/Foz do Iguaçu

Valor é equivalente a pouco mais de R$ 355 mil. De acordo com polícia, homem que viajava para São Paulo foi detido por crime de usurpação de patrimônio da união, uma vez que item não possuía documentação.

O chinês de 42 anos, preso no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com uma barra de ouro de um quilo, informou a Polícia Federal (PF) que pagou 69 mil dólares pelo item, o equivalente a R$ 355,4 mil.

Segundo a polícia, o item foi encontrado durante uma vistoria realizada pelos agentes de proteção. A barra estava escondida na bagagem de mão, envolvida por fitas plásticas escuras e papel alumínio.

O passageiro, que tinha como destino o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, afirmou que comprou a barra de ouro no Brasil, mas não apresentou nenhuma documentação ou mesmo comprovação da origem do item.

De acordo com a PF, a prisão ocorreu pela prática do crime de usurpação de patrimônio da união, previsto no artigo 2º da lei 8176/91.

“Constitui crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo”, diz a lei.

Se responder pelo crime, o homem pode pegar até cinco anos de prisão e pagar multa.

Chinês é preso no aeroporto de Foz do Iguaçu com barra de ouro de 1 kg escondida na bagagem de mão — Foto: PF/Foz do Iguaçu
Chinês é preso no aeroporto de Foz do Iguaçu com barra de ouro de 1 kg escondida na bagagem de mão — Foto: PF/Foz do Iguaçu

Fonte: Por g1 PR  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/05/2024/17:27:47

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: