Covid: Mulher infectada precisa amputar três dedos

image_pdfimage_print

Uma mulher infectada com covid teve três dedos amputados depois que a doença destruiu seus vasos sanguíneos.

Fotos perturbadoras foram publicadas em um jornal médico mostrando como os dedos de uma mulher não identificada de 86 anos ficaram pretos.

Os médicos na Itália, que tiveram que cortar seus dedos gangrenados, chamaram seu caso de uma “manifestação grave” de coronavírus.

Foi constatado que a covid em muitos pacientes causa danos graves aos vasos sanguíneos, causando bloqueios perigosos conhecidos como coágulos sanguíneos.

Embora os especialistas não tenham certeza de por que o vírus causa os bloqueios, a teoria prevalecente é de que resulta de uma reação imunológica exagerada chamada “tempestade de citocinas”, que leva o corpo a atacar o tecido saudável.

Acredita-se que a paciente italiana tenha sofrido de coágulos sanguíneos que interromperam o fornecimento de seus dedos.

Quando a resposta imunológica atinge o limite máximo, pode danificar o tecido saudável. Se os vasos sanguíneos forem afetados, eles podem vazar, fazendo com que a pressão sanguínea caia e aumentando a chance de formação de coágulos.

Outro caso

Não é a primeira vez que um paciente de covid teve que amputar os dedos.

Um homem de 54 anos de Studio City, Califórnia (EUA), teve dois dedos amputados como resultado de extensos tecidos e músculos danificados depois de contrair covid em uma viagem de esqui com um grupo de amigos no norte da Itália em fevereiro passado.

Fonte: O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: