Criança de 1 ano morre eletrocutada após tocar em fio de alta tensão no interior do Piauí

image_pdfimage_print

A criança ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, mas já chegou sem vida ao hospital.

Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu no final da manhã de quarta-feira (24) após tocar em um fio de alta tensão que caiu de um poste que estava em frente à casa da família, no povoado Todos os Santos, Zona Rural de São Pedro do Piauí, 109 km ao Sul de Teresina.

A criança ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou morta ao hospital.

Segundo a Polícia Civil, a fiação do poste caiu antes mesmo da família acionar a concessionária de energia para fazer o reparo. Em nota, a Equatorial Piauí lamentou a fatalidade e informou que uma equipe foi enviada para fazer os reparos (veja nota ao final desta reportagem).

As circunstâncias da queda da fiação ainda não foram esclarecidas, e as investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Civil de Água Branca.

A Equatorial orientou ainda que a população mantenha distância em caso de queda de cabos e fios da rede elétrica. Mesmo que estejam sobre árvores, veículos ou cerca elétrica.

Em caso de rompimento de cabos, a população tem que entrar em contato com a Distribuidora imediatamente através da Central de Atendimento no 0800 086 0800.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica na manhã desta quarta-feira, dia 24, no povoado Todos os Santos, na zona rural do município de São Pedro do Piauí.

Equipes da distribuidora foram deslocadas para atendimento da ocorrência e apoio às autoridades.

A Equatorial lamenta o ocorrido, se solidariza com a família, informa que está em contato com familiares da vítima e enviou uma equipe para a localidade para prestar todo o suporte necessário.

Fonte: Com informações G1 PI e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/01/2024/15:29:00

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: