Criciúma supera Náutico fora de casa e volta a vencer depois de dois jogos

image_pdfimage_print

Fonte: Gazeta Esportiva – O Criciúma se recuperou da sequência de dois jogos sem vitória. Neste sábado, o Tigre superou o Náutico por 1 a 0, fora de casa, com gol solitário de Alex Maranhão, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time catarinense chegou a 29 pontos e subiu para a sexta posição, ultrapassando o próprio Náutico e o Londrina, este último por ter mais vitórias. O Timbu, por sua vez, parou nos 28 pontos e caiu para o oitavo lugar, podendo ainda ser ultrapassado pelo Bahia.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Às 16 horas (de Brasília), o Criciúma faz o clássico regional contra o Joinville, no Heriberto Hulse. Às 16h30 (de Brasília), o Náutico visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes esperando o melhor momento para atacar. Jogando diante de seu torcedor, o Náutico chegou primeiro. Na marca de 11 minutos, Rony abriu espaço na defesa, girou e bateu forte por cima do gol, assustando o goleiro Luiz. O Criciúma respondeu na sequência, com duas finalizações de Roberto, após receber passe de Diego Giaretta, que pararam em Júlio César.

O Timbu voltou a assustar aos 21 minutos. Renan Oliveira cobrou falta para dentro da área e Rafael Pereira subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora. O Tigre respondeu em seguida, com direito a bola de Roberto no travessão. Aos 26, os catarinenses abriram o placar. Jheimy serviu Alex Maranhão, que bateu no canto esquerdo de Júlio César.

Em desvantagem no marcador, o Náutico partiu para cima em busca do empate. Apoiado pela torcida, o Timbu por pouco não empatou aos 34 minutos. Renan Oliveira obrigou Luiz a fazer grande defesa. Léo Santos tentou no rebote, mas a bola desviou em Barreto. Aos 36, o Criciúma também assustou. Diego Giaretta entrou na área pela esquerda e tentou tocar para Jheimy, mas Adalberto fez o corte.

No segundo tempo, o Náutico começou pressionando enquanto o Criciúma diminuiu o ritmo e se fechou na marcação. Aos 18 minutos, Mateus Muller recebeu na área e bateu para o gol. A bola desviou em Ferron e quase entrou. Aos 30, Adalberto arriscou de fora e levou perigo. Aos 33, Rony tabelou com Daniel Morais e chutou forte, mas Luiz fez a defesa. Apesar da pressão, o Timbu não conseguiu evitar a derrota.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: