Curupira será o mascote oficial da COP30 em Belém
Foto: Reprodução | O desenho oficial do mascote ainda não foi encomendado, e sua divulgação não tem data definida. Entretanto, espera-se que sua representação conecte a conferência às tradições culturais brasileiras e à relevância da Amazônia como símbolo global de preservação ambiental
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República anunciou que o curupira, personagem do folclore brasileiro, será o mascote oficial da Conferência do Clima (COP30), prevista para ocorrer em Belém, no Pará, em novembro de 2025. Conhecido como o protetor das florestas, o curupira é uma figura lendária que desorienta aqueles que exploram a natureza de forma predatória, utilizando suas pegadas invertidas para confundir caçadores e madeireiros.
A escolha busca promover o evento internacionalmente e reforçar as discussões sobre sustentabilidade e preservação ambiental, que estarão no centro da conferência. Inspirado nas crenças dos povos indígenas da Amazônia, o curupira reflete a riqueza cultural brasileira e a importância da floresta amazônica no combate às mudanças climáticas.
O desenho oficial do mascote ainda não foi encomendado, e sua divulgação não tem data definida. Entretanto, espera-se que sua representação conecte a conferência às tradições culturais brasileiras e à relevância da Amazônia como símbolo global de preservação ambiental.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/01/2025/16:50:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com