Damares Alves aconselha pais de meninas a fugir do Brasil

image_pdfimage_print

Damares Alves alertou, em entrevista no rádio, sobre os perigos para as meninas no Brasil Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / Agência O Globo
Em entrevista a um canal no YouTube, ministra deu a declaração ao explicar que o país é o mais perigoso da América do Sul para as mulheres

RIO – Em entrevista a um canal no YouTube, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que aconselharia os pais de meninas a fugir do Brasil. A declaração foi dada em um contexto no qual Damares afirmava que o país é o mais violento da América do Sul para as mulheres.

— A gente recebeu uma pesquisa que (mostra que) o Brasil é o pior país da América do Sul para criar menina. Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil. Você está no pior país da América do Sul para criar meninas — afirmou a ministra em entrevista ao jornalista Reinaldo Oliveira.

Na sequência, Damares afirmou que é necessário combater a violência contra a mulher desde a infância e defendeu uma “grande revolução cultural” para reduzir os índices de feminicídio.

— Um dos índices que levam a esses resultados é o abuso sexual de meninas. Há pesquisas que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma forma. É muito!— alertou.— Vamos ter que rever essa questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural, lá na escola. Não adianta fazer só a repressão, vamos ter que trabalhar uma mudança de comportamento no Brasil.

Questionado pelo GLOBO sobre a declaração de Damares, o ministério respondeu que “fora de contexto, a fala da ministra aparenta ser um conselho. Na verdade, ela chama a atenção para o problema, demonstrando a dramaticidade da situação atual”. Segundo a pasta, os dados citados por Damares estão em um relatório feito pela ONG Save the Children.

Esta não é a primeira declaração polêmica de Damares desde que assumiu o cargo. Em um vídeo que veio a público no dia 3 de janeiro, a ministra vibrou ao dizer que “menino veste azul e menina veste rosa”. A fala foi citada criticamente pelo ministro do Supremo Celso de Mello na última quinta-feira, durante a leitura de seu voto em julgamento sobre a criminalização da homofobia.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por:O Globo

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: