Dez dias após deixar Porto Velho, Marcola já é ‘persona non grata’ no Distrito Federal

image_pdfimage_print

(Foto-Breno Esaki) – O líder da célula criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos William Herbas Camacho, de 54 anos, o ‘Marcola’ tornou-se um cidadão indesejado nos estados em que segue sendo prisioneiro.

A presença do criminoso causa inquietação, e de imediato uma desaprovação pelos gestores dos estados que o rejeitam dentro das suas divisas.

De março de 2022 até o dia 25 de janeiro deste ano, Herbas Camacho era hospede da Penitenciária de Segurança Máxima de Porto Velho (PFPV), Rondônia, mas (um possível plano de fuga) levou o governo brasileiro, por meio do ministro da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), Flavio Dino autorizar a transferência dele para Brasília.

Porém, Marcola mal chegou no Distrito Federal (DF) e as autoridades de lá já pedem a sua deportação.

O secretário de Segurança do DF, delegado da Polícia Federal (PF), Sandro Avelar, explicou que “a permanência de presos de altíssima periculosidade com é o caso do Marcola, atenta ao cronograma e dever acontecer de forma rotineira”.

A medida, segundo Avelar busca evitar a instalação de células criminosas ligadas aos bandidos nas cidades onde eles permanecem prestos. A presença de Marcola em Brasília é algo que implica ainda mais por conta da sede dos Três Poderes e das embaixadas. (Com informações de Emerson Barbosa/msn).

Jornal Folha do Progresso em 07/02/2023/14:51:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: