DIREITO E ENGENHARIA – Pará tem mais dois cursos superiores reconhecidos

image_pdfimage_print

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) conta com mais dois cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O ato de reconhecimento dos bacharelados em Direito e em Engenharia Florestal foi publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira (23), através da portaria 206/Seres/MEC, de 22 de junho. Durante o processo de avaliação dos cursos, ambos receberam conceito 4 do MEC, numa escala que vai de 1 a 5.

Para a reitora da Ufopa, Profa. Dra. Raimunda Monteiro, para que um curso atinja o conceito 4 em sua avaliação, se faz necessário o esforço de toda a Universidade. “É muito gratificante ver o coroamento do empenho de docentes, alunos e técnicos junto com toda a Administração Superior, convergindo esforços pela qualidade de ensino e a boa reputação externa da nossa instituição, com apenas seis anos”, avalia.

Realizado pelo MEC, por meio da Secretaria de Regulamentação do Ensino Superior (Seres), em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o processo de avaliação de cursos superiores se dá pela visita in loco feita pelo Inep, via MEC. Nesse processo, são analisadas quatro dimensões: didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; infraestrutura; e o cumprimento de requisitos legais e normativos.

O reconhecimento do curso é condição necessária, juntamente com o registro, para a validação nacional dos diplomas. Ao todo, a Ufopa tem 22 cursos avaliados com conceito 4. Alguns ainda aguardam portaria de reconhecimento.
Por DOL
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: