DNIT contrata “Fratello” nova empresa para fazer recuperação de trecho da rodovia BR-163 em Novo Progresso

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Parar recuperar obra mal feita pela empresa “Três Irmãos” em trecho da rodovia BR 163 no município de Novo Progresso  no estado do Pará, o DNIT licitou e mesmo com recurso na Justiça a “FRATELLO” esta autorizada a fazer recuperação do trecho cheio de buracos e defeitos  da rodovia no Pará.

(Veja Recurso da Fratello junto a Justiça clique AQUI)

O trecho foi o mais demorado, e nunca foi concluso pela empresa “Três Irmãos” responsável para pavimentar este trecho da rodovia no município de Novo Progresso no sudoeste do estado do Pará. A licitação aconteceu ainda em 2016, o Ministro Sergio de Melllo teve árdua decisão, em aceitar ou não a nova empresa que tem no quadro social sócios da empresa três irmãos engenharia e  valor engenharia Ltda, estas estão  impedidas de participar de licitações junto ao governo federal.fratello

Nesta semana deparamos com um serviço de emergência na rodovia que tem o pior trecho na extensão de Guarantã do Norte no Mato Grosso até Itaituba no Pará – não se compara o trecho sem pavimentação com este trecho é o verdadeiro caos.

Leia para ver a situação da rodovia construida pela “Três Irmãos”-BR-163-Buracos e falta de sinalização causam risco para motoristas em rodovia de Novo Progresso

Mas com alegação de segurar a continuidade da obra de reconstrução da rodovia este trecho de 45 km no município de Novo Progresso apareceu a “FRATELLO” com o mesmo sistema, mesmo veículos, equipamentos, trabalhadores, administração, pessoal, até alguns sócios são os mesmos da antiga “Três Irmãos”. Traduzindo de Italiano “FRATELLO  significa IRMÃO”! Será outra vez a mesma fraude?

Tradutor Google
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A reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve no local e conversou com encarregado  Zé Carlos, responsável pelos serviços de emergência na rodovia, informou que estão fazendo um trabalho paliativo para deixar a rodovia trafegável que de imediato vai iniciar os serviços de recuperação , retirando o danificado e fazendo uma nova pavimentação , este serviço é paliativo , disse.

A rodovia BR-163 é um eixo importante para o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso para o porto de Miritituba no estado do Pará.  Além da produção agrícola a rodovia serve para escoar o calcário produzido na região. Devido ao grande fluxo de veículos pesados, a estrada que não recebeu  a pavimentação devida estava completamente esburacada.

Veja Extensão do recurso da Fratellofratelloo1

Por Adecio Piran para o Jornal Folha do Progresso

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