Documentário mostra de forma didática riscos do consumo de óleo de soja de forma inadequada

image_pdfimage_print

Óleo de soja aquecido a altas temperaturas, produz compostos tóxicos à saúde humana — Foto: Reprodução/Freepik

A produção tem duração de 40 minutos e foi construída sob o enfoque interdisciplinar, apresentando também os principais produtores de óleo de soja e seu o processo produtivo.

Para esclarecer os riscos de consumo inadequado, a forma correta de utilizá-lo e alternativas de consumo, pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) produziram o documentário “Óleo de soja de fritura: quando devemos descartá-lo?”, disponível gratuitamente na Internet.

O óleo de soja é um dos tipos mais comuns utilizados para frituras de alimentos, e quando é aquecido a altas temperaturas, produz compostos tóxicos à saúde humana.

A produção tem duração de 40 minutos e foi construída sob o enfoque interdisciplinar, apresentando também os principais produtores de óleo de soja e seu o processo produtivo. O filme é resultado do projeto de extensão, coordenado pelo professor Júlio César Bastos, do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa.

Para assistir ao documentário, é necessário antes preencher um curto questionário, fornecendo informações sobre o consumo de óleo de soja. Após o preenchimento, o link de acesso ao vídeo é liberado.

O documentário tem fins didáticos de esclarecimento à comunidade sobre os riscos do consumo de alimentos fritos preparados de forma inadequada.

Por G1 Santarém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: