Doze jornalistas morreram desde o início do conflito em Gaza

image_pdfimage_print

Entidade jornalística contabiliza profissionais mortos, dois desaparecidos e oito feridos, até o sábado (14) (Foto:ADEL HANA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO).

São 10 jornalistas palestinos e um jornalista israelita, diz o Comitê para Proteção dos Jornalistas

De acordo com o Comitê para Proteção dos Jornalistas (CPJ), pelo menos, 12 jornalistas morreram e mais dois estão desaparecidos e oito foram feridos desde o início do conflito entre o Hamas e as Forças Armadas Israelitas em 7 de outubro passado.

Entre os 12 mortos, 10 jornalistas são palestinos e um jornalista é israelita.

A contagem do Comitê inclui os mortos até sábado (14). O CPJ alerta para os perigos particularmente elevados que afetam jornalistas na Faixa de Gaza dado o risco de um ataque por terra das forças israelitas.

O CPJ  também chama a atenção para os bombardeios devastadores da aviação israelita e a impossibilidade de comunicação e os contínuos cortes de energia.

“São civis que realizam trabalho importante em tempos de crise e não devem ser atacados pelas partes em conflito”, disse o coordenador do CPJ para o médio oriente e norte da África pedindo que ambas as partes tomem medidas para garantir a segurança dos jornalistas.

O grupo islamita Hamas lançou no dia 7 de outubro passado um ataque surpresa contra Israel com lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados por terra, mar e ar. Em resposta Israel bombardeou a partir do ar várias infraestruturas do Hamas na Faixa de Gaza e impõe um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, de combustível e de energia elétrica.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/10/2023/14:42:45

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: