Em Belém, vigilante terceirizado da Sesma é preso suspeito de vender armas pela internet
Na casa do homem, policiais encontraram armas, munições, documentos falsos e carimbos médicos. Prisão foi convertida em preventiva.
Um vigilante terceirizado que prestava serviço para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22), suspeito de comercializar armas de fogo ilegalmente por meio de um aplicativo de mensagens. A prisão ocorreu após uma ação conjunta da Polícia Civil do Pará, que também encontrou na casa do investigado diversos itens suspeitos, como documentos falsificados, carimbos médicos e munições. A Justiça converteu a prisão em preventiva.
O suspeito foi identificado como João Paulo de Sousa Formigosa. Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado em um imóvel no bairro do Guamá, em Belém, após investigações que começaram a partir de denúncias anônimas sobre a venda irregular de armamentos.
Durante as buscas no imóvel, os agentes apreenderam armas de fogo, munições, joias, celulares, máquinas de cartão de crédito, receituários médicos em branco, carimbos com nomes e registros de profissionais da área da saúde, além de carteiras funcionais falsificadas da Polícia Militar com o nome de Formigosa.
“Nos passamos por compradores para conseguir identificar o local de distribuição. Lá, encontramos grande quantidade de material que indica outros possíveis crimes, como lavagem de dinheiro e falsidade ideológica”, explicou Arthur do Rosário, diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Irituia, da Superintendência Regional do Salgado, e por agentes da própria DRFR.
João Paulo foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia.
Secretaria se posiciona
Em nota, a Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) informou que João Paulo de Sousa Formigosa é funcionário terceirizado e vinculado à empresa responsável pelo serviço de vigilância patrimonial dos prédios da saúde municipal. A Sesma disse ainda que aguarda a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A defesa do investigado não respondeu aos contatos da reportagem até a última atualização desta matéria.
Fonte: g1 PA e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2025/09:41:58
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



